Teatro Cidade Livre recebe inscrições para Residência Artística com Coletivo Teatro da Margem de Minas Gerais

Teatro Cidade Livre recebe inscrições para Residência Artística com Coletivo Teatro da Margem de Minas Gerais

Entre os dias 21 a 28 de agosto, Teatro Cidade Livre recebe inscrições para a Residência Artística Viewpoints e a composição como procedimentos de atuação realizada pelo Coletivo Teatro da Margem, coordenado pelo professor Narciso Telles.O Coletivo Teatro da Margem (CTM) surgiu em 2007 na cidade de Uberlândia/MG com a proposta de investigar as possibilidades da cena contemporânea, tendo como foco as artes cênicas e performáticas. O trabalho do CTM se desenvolve a partir dos princípios dos Viewpoints que tem como característica a criação a partir da percepção e da relação entre os atores/performers, o tempo/espaço e os espectadores.

As ações de pesquisa impulsionaram os processos criativos do grupo e ainda hoje são o cerne para o desenvolvimento e consolidação de uma linguagem/identidade estética contemporânea característica do Coletivo Teatro da Margem.

Destinado a estudantes de teatro, atores, dançarinos, coreógrafos e performers a residência tem por objetivo trabalhar os pontos de atenção (viewpoints) e a composição

como procedimentos de criação que o performer/ator aciona para desenvolver seu trabalho.

A residência acontecerá do dia 07 a 10 de setembro sempre das 08h às 12h. Voltada para a pesquisa do movimento, gestual e voz a partir do Tempo (velocidade, duração, repetição e respostas corporais – reação a estímulos externos), do Espaço (forma, arquitetura, piso, relação espacial e comportamento gestual) e do Som (volume, tom, timbre, aceleração e silêncio).

As inscrições são gratuitas e vão até 28 de agosto. A ficha de inscrição pode ser retirada na página do Facebook do Teatro Cidade Livre. Serão oferecidas 25 vagas.

A ARTE PULSANDO NO INTERIOR

Contemplado no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, no edital de Dinamização de Espaços Culturais, o Teatro de bolso Cidade Livre (TbCL) , sede do Ponto de Cultura Cidade Livre, desenvolverá em 08 meses o maior projeto cultural já realizado no munícipio.

Por conta do seu histórico e suas ações em que a cultura é vista também como ferramenta de transformação social, o TbCL foi premiado para dar continuidade as suas ações e fomentar o debate sobre a importância do investimento em grupos e instituições culturais do interior do estado de Goiás.

Nas ações do projeto “A arte Pulsando no Interior!” destacam: a realização da 3ª Mostra de Teatro Cidade Livre – Edição Internacional -, residências artísticas com profissionais reconhecidos em nível nacional e internacional, cursos de Teatro para crianças, adolescentes e adultos, pautas abertas, rodas de conversa, oficinas e seminários.

SERVIÇO

Residência Artística Viewpoints e a composição com procedimentos de atuação

Com: Coletivo Teatro da Margem – Uberlândia-MG

Inscrições até: 28 de Agosto

Vagas: 25

Maiores de 16 anos

Quanto: Grátis.

Dias: 07 a 10 de Setembro, das 08 h às 12 h Inscrições: https://goo.gl/forms/LIgy135pByPoqPow1

Onde: Teatro Cidade Livre – Av. Progresso Quadra 21 Lote 04 Casa 01, Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia – GO

Contatos: Jefferson Lobato – (62) 9 9211 98430